Política Semana de Festa do Peixe, prefeito Cesar preocupado com as chuvas que atrapalham obras e ACIVA faz mais uma reunião sobre a Receita Federal hoje

Semana de Festa do Peixe, prefeito Cesar preocupado com as chuvas que atrapalham obras e ACIVA faz mais uma reunião sobre a Receita Federal hoje

24/06/2024 - 10h37

Entramos na semana da realização da 31ª festa do Peixe no Balneário Arroio do Silva. O prefeito Evandro Scaini está otimista em relação a festa, que já vem sendo divulgada na região e na capital do Estado. Tchê Guri, The Beatles Cover, Gilberto e Gilmar e Bruninho e Davi, estão entre as atrações. Claro que a festa ainda terá encontro de motos, com shows regionais entre outras atrações.

Preocupação

O prefeito de Araranguá Cesar Cesa demonstra preocupação em relação ao problema das constantes chuvas que vem castigando nosso município. “Tenho perdido o sono cada noite que chova forte, porque sei que no outro dia os problemas se multiplicam”, afirmou em entrevista à Rádio Araranguá. O prefeito lamenta que em seu mandato já aconteceram quatro enchentes e que a cidade não está preparada para este tipo de evento.

Investimento

Cesar disse que sua administração vem fazendo fortes investimentos para dotar a cidade da infraestrutura necessária para enfrentar o problema. Citou o caso da Avenida Getúlio Vargas, onde o problema de alagamento foi resolvido. O problema da Beira Rio, onde a obra ainda está sendo finalizada, mas que também será resolvido. A rua Antônio Bertoncini, que sempre foi problema, onde o asfalto cede, vai receber tubulação, além de infraestrutura, desde a Dorvalina Broca Pascoali até as imediações do Combo Atacadista. São mais de 10 obras que estão em andamento e que vão resolver problemas pontuais de escoamento de águas.

Enxugar gelo

O prefeito lamenta, que a cada chuva, como o solo está encharcado, os problemas só aumentam e “parece que não estamos fazendo nada”, alertou. Cesar disse que a cidade ainda tem locais no centro, em que o pluvial para escoamento das águas das chuvas é de manilhas, o que não escoa e precisa ser trocado. É o caso da rua Caetano Lummertz, cujo uma obra está em andamento, desde o cemitério e que vai escoar a água diretamente no rio Araranguá.

Cria problemas

O prefeito ainda fez referência a situação de que nos locais onde as obras estão acontecendo, os moradores acabam enfrentando sérios problemas, mas que são necessários para que eles sejam resolvidos em definitivo. “Não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos”, pontuou. “Temos sete equipes trabalhando, mas a cada chuva, os serviços têm que paralisar, o que atrasa e cria situações desconfortáveis para quem reside nestes locais”, assegurou.  

Reunião

Mais uma reunião para tentar impedir o fechamento da agência da Receita Federal em Araranguá acontece na sede na ACIVA. Hoje às 14horas, entidades e políticos continuarão a discutir a manutenção do atendimento presencial da Receita Federal em Araranguá. Durante o encontro, representantes de entidades estarão debatendo formas de convencer o órgão a manter o atendimento presencial em Araranguá, e não levar para Florianópolis, como consta em portaria até dezembro deste ano.

Privatização da CELESC

O deputado estadual Fabiano da Luz do PT disse na manhã de hoje em entrevista à Rádio Araranguá, que existe um plano para privatizar a CELESC. O deputado disse ter recebido informações de funcionários da empresa, de que o mau atendimento e a falta de explicações aos usuários, seria parte do processo de privatização da empresa. “Eles não prestam um bom serviço, as pessoas reclamam por um tempo e depois vem o anúncio da privatização, com a pregação de que o serviço vai melhorar”, afirmou o deputado.

Premiada

O deputado lembra, que a CELESC já recebeu vários prêmios de excelência em atendimento e neste momento alegam que foi a troca de um sistema, o que não se sustenta. Fabiano da Luz também afirmou que na Assembleia já existe um movimento para resistir a uma possível tentativa de privatizar a CELESC no atual governo.