Política Tubinho avalia semestre e projeta ações da Câmara de Araranguá, presidente do Republicanos virá a Araranguá esta semana e Lena Périco projeta ações de seu mandato

Tubinho avalia semestre e projeta ações da Câmara de Araranguá, presidente do Republicanos virá a Araranguá esta semana e Lena Périco projeta ações de seu mandato

25/06/2024 - 16h26

Positivo

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Márcio Tubinho, avaliou positivamente os trabalhos da mesa diretora da casa no primeiro semestre do ano. Algumas mudanças feitas em relação as sessões, como ordenar a questão das homenagens, que sempre demoravam muito com interrupções das sessões foram corrigidas. O presidente também mencionou novas medidas em relação a ocupação do carro da câmara pelos vereadores. O vereador precisa preencher uma ficha, onde consta onde vai, qual o motivo de sua viagem e anotar a quilometragem. Ainda deverá ser implantado um rastreador no veículo, para que não haja dúvidas em relação a seu trajeto.

Reforma

Márcio Tubinho também anunciou que a Câmara vai passar por reformas necessárias e manutenção. A reforma passa pela pintura do prédio e a compra de alguns móveis, além dos troca dos ares condicionados. Segundo o presidente, o que vem gastando com manutenção dos ares condicionados, praticamente cobre a compra de novos, que não terão manutenção por muito tempo, além de ter garantia.

Construção

O presidente disse que a construção do auditório no terreno ao lado da câmara e que foi comprado na gestão do presidente Luciano Pires, não deverá terminar este ano, mas ele vai deixar o dinheiro em caixa.

MP

Já em relação aos pedidos de informações de sua autoria rejeitados pelos vereadores de situação de forma sistemática, disse que, os que já foram rejeitados foram levados ao ministério público.

Presidente aqui

O presidente estadual do Republicanos estará em Araranguá na próxima quinta-feira. Segundo informou o presidente municipal da sigla, Marco Antônio Mota, Jorge Goetten, está visitando as bases do partido numa volta de apresentação, uma vez que assumiu a presidência do partido recentemente. Ele também deve deixar claro o respeito de seu mandato como presidente do partido, a decisão de Araranguá de apoiar Cesar e Tano nas próximas eleições municipais.

Várias causas

A vereadora Lena Périco avaliou positivamente seu mandato em entrevista à Rádio Araranguá. A vereadora ressalta que muito embora seu mandato seja baseado na defesa da causa animal, também defende outras causas, como a educação e a saúde. Lamentou que nas redes sociais “pessoas que se dizem protetoras a atacam com mentiras, por desconhecer minha vida de luta pela causa animal. Não me elegi usando-os, me elegi por eles”, afirmou a vereadora.

Propositiva

A reunião na sede da ACIVA em Araranguá ontem, foi propositiva. Com a representação política e 24 entidades representativas da sociedade, a reunião propôs duas ações imediatas. Uma reunião com a receita federal em Santa Catarina e uma moção de repúdio ao fechamento da agência da receita federal em Araranguá, encaminhada pelo deputado estadual Thiago Zilli, que participou da reunião.