Política “Uma eleição é colheita e plantamos muito”, diz governador em entrevista à Rádio Araranguá (VÍDEO)

“Uma eleição é colheita e plantamos muito”, diz governador em entrevista à Rádio Araranguá (VÍDEO)

19/06/2026 - 15h01

Em visita a Araranguá, o governador Jorginho Mello ressaltou o grande volume de investimentos realizados pelo Governo de Santa Catarina e afirmou que vive um dos momentos mais intensos da atual gestão, com dezenas de obras prontas para serem entregues em todas as regiões do Estado.

Durante entrevista à Rádio Araranguá, o governador destacou a relação próxima com o município e a região do Extremo Sul catarinense. “Tenho um carinho especial por Araranguá. Já vim 23 vezes aqui na região. Hoje estivemos aqui inaugurando escolas importantes de Araranguá. Tenho um problema muito bom na mão, que é correr contra o relógio para inaugurar obra. Tenho muita obra para inaugurar. Só de estrada de 100 que tenho para inaugurar, consegui 60 já. As outras até o dia 4 de julho tenho para inaugurar devido o período eleitoral. Com isso, estou escolhendo obra para inaugurar”, destacou.

Na área da Educação, o governador elogiou o trabalho desenvolvido pela secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta, e ressaltou o processo de revitalização das unidades escolares catarinenses. “Na Educação estamos indo muito bem. A professora Luciane Ceretta está fazendo um grande trabalho, revitalizando escola”, afirmou.

Infraestrutura

Já na infraestrutura, Jorginho Mello anunciou que duas obras aguardadas há décadas estão próximas da conclusão. “Já na infraestrutura estamos entregando até o final do ano a Serra do Faxinal e a Serra do Corvo Branco. Estamos transformando obras esperada por muitos anos”, ressaltou.

Outro destaque foi o anúncio da Via Mar, considerada uma das maiores obras de mobilidade da história catarinense. Segundo o governador, o projeto será oficialmente lançado no próximo dia 24 e prevê uma ligação estratégica entre a Grande Florianópolis e o Norte do Estado.

“Via Mar vamos lançar no dia 24 uma obra de 145 km que vai ligar o contorno viário de Florianópolis até Joinville, o bairro industrial. Serão seis pistas, três para ir e três para voltar. Vai custar R$ 8 bilhões. Estou fazendo o mais complicado. Quem vencer a PPP me devolve o dinheiro para que a gente reaplique o valor em outro trecho na obra”, explicou.

Cenário político

Ao abordar o cenário político, Jorginho afirmou que a atual gestão chega fortalecida ao período pré-eleitoral, sustentada pelos resultados apresentados em diversas áreas. “Tenho mais de 400 obras no Estado, e obras que aguardavam mais de 50 anos. Para mim uma eleição é colheita e plantamos muito. Até a convenção dia 4 de julho eu paro de inaugurar obras. O PL está preparadíssimo. Somos pré-candidatos à reeleição. Tenho a parceria com o partido NOVO, com o prefeito de Joinville, Adriano Silva. Temos parceria com muitos outros partidos, mas minha principal parceria é com o povo de Santa Catarina, com obras e muitas entregas. Nosso governo entrega, não faz barulho de carroça vazia, mas de muita entrega”, concluiu.

O governador também aproveitou para destacar a importância dos veículos de comunicação na aproximação entre governo e população. “Rádio é o grande chiclete da vida do cidadão. O grande parceiro do cidadão”, finalizou.