Política Vereadores Douglas Michels e Samuel Jesuíno conseguem mais de um milhão em emendas para Araranguá, Juliandro Jacques emenda de R$ 100 mil para a APAE de Araranguá e vereadores do Arroio em busca de um ônibus para a APAE

Vereadores Douglas Michels e Samuel Jesuíno conseguem mais de um milhão em emendas para Araranguá, Juliandro Jacques emenda de R$ 100 mil para a APAE de Araranguá e vereadores do Arroio em busca de um ônibus para a APAE

19/11/2025 - 10h03

Os vereadores Douglas Michels e Samuel Jesuíno estiveram ontem em Florianópolis, onde buscaram R$ 1,430 milhão. Nas visitas aos gabinetes na Assembleia Legislativa, conseguiram, R$ 400 mil com o deputado estadual José Milton Scheffer, R$ 400 mil, com o deputado Pepe Colasso, R$ 500 mil com o deputado Tiago Zilli e mais R$ 130 mil com o deputado Jessé Lopes.

Destino

As emendas dos deputados Tiago Zilli, Jose Milton Scheffer e Pepe Colasso, totalizando R$ 1,3 milhão, servirão para a pavimentação da ARA municipal 204, na comunidade de Sanga do Marco. Já a emenda no valor de R$ 130 mil do deputado Jessé Lopes, será para o esporte.

Emenda

Já o vereador Juliandro Jacques, está em Florianópolis, onde conseguiu liberar uma emenda no valor de R$ 100 mil para a APAE. Segundo o vereador a emenda é do suplente de deputado Darci de Matos e já está liberada via prefeitura de Araranguá.

Também na capital

Vereadores do balneário Arroio do Silva também estarão na capital. Vão em busca da liberação de emendas para a compra de um ônibus para a APAE do Arroio.

Salário

O salário pago a servidores menos favorecidos na prefeitura do Balneário Arroio do Silva, foi tema de discussão na sessão desta terça-feira. 18, na Câmara. O vereador Vado Leandro, aprovou uma indicação onde sugere a criação do prêmio assiduidade, no valor de R$ 300, para servidores que não faltarem ao trabalho. O vereador sustenta que, devido aos baixos salários dos trabalhadores dos serviços gerais, por exemplo, leva a muitas faltas, e o prêmio, seria um incentivo.

Aprovou

O vereador Clailton Oliveira, parabenizou Vado pela indicação. Lembrou que vem defendendo o aumento salarial para os serviços gerais. O vereador disse que em muitos casos, as faltas são para fazer alguns trabalhos, bicos, para complementar a renda.

Absurdo

A vereadora Maria Alice Luciano, que é servidora pública, disse entender que quando o servidor fez o concurso, já sabia qual seria a sua remuneração. A vereadora acha absurdo, pagar prêmio para que o trabalhador faça o que deveria ser sua missão, que é trabalhar. Mas concorda que os salários precisam melhorar.

Temporários

Outra discussão foi trazida pela vereadora Greice Copeti. Ela demonstrou sua preocupação em relação a preparação da praia para receber os turistas. Para ela, a preparação precisa ser antecipada, pois no feriado de amanhã, com tempo bom, certamente muitas pessoas vão procurar as praias do Arroio. Disse que o processo seletivo para a contratação temporária, também deveria ser antecipado, para otimizar os trabalhos.

Informou

O presidente da Câmara, Pedro Eugenio Coelho, informou que o processo seletivo para a contratação de servidores temporários, já foi aberto no dia 14 de novembro e que vai até o dia dois de dezembro. Mas o presidente, lembrou que se trata de um cadastro de reserva, de espera, e que serão chamados, conforme a necessidade da prefeitura, ou não. Pedrinho fez questão de esclarecer, porque em processos seletivos anteriores, houve muita reclamação e protestos nas redes sociais, culpando vereadores e a administração por não terem sido chamados. Assim, segundo o presidente, é necessário que se esclareça bem a situação para quem participar do processo seletivo, tenha consciência de que entrará num cadastro reserva.

Meu Arroio

Na sessão desta terça-feira, 18, o vereador Wandrei Barreto, fez um desabafo em relação a publicações nas redes sociais, denegrindo a imagem da cidade. Em sua fala o vereador disse que queria defender sua cidade e pontuou vários motivos para que os turistas venham para o Arroio do Silva. Claramente, Wandrei demonstrou orgulho do Balneário Arroio do Silva, e conclamou a todos que desejam estar à beira mar no verão, que venham para o Balneário Arroio do Silva.