Política Cesar Cesa acredita na retomada da obra da quarta ponte e revitalização da SC-447 será retomada em breve

Cesar Cesa acredita na retomada da obra da quarta ponte e revitalização da SC-447 será retomada em breve

16/01/2024 - 10h39

O prefeito de Araranguá Cesar Cesa disse que o encontro com o governador Jorginho Mello para tratar da quarta ponte foi proveitoso. Segundo o prefeito, o governador abriu espaço para conversar sobre a obra, e que entendeu a importância dela para a região. Problemas burocráticos ainda precisam ser resolvidos e existe um longo caminho para que a obra possa ser realmente retomada, mas o prefeito está otimista.

Não aceita

De pronto, o governador adiantou que não aceita o governo licitar a obra, mas sim o município. Mesmo sendo contrário a forma de retomar a obra, por entender que a rodovia é do governo do Estado, o prefeito admite assumir a licitação, caso o governador decida por retomar a obra.

Visita

Na conversa com o governador também ficou acertada a vinda de técnicos do governo a Araranguá para conversar sobre a situação da obra da ponte.

Vai retomar

O coordenador regional do DEINFRA, Ademir Honorato, disse na manhã de hoje que a empresa responsável pela revitalização da SC-447, deve retomar as obras em breve. Um problema na usina de asfalto, resultou no atraso da retomada, que estava previsto para o dia 8 de janeiro. Depois de terminar a revitalização da SC-447, a 285, entre Timbé do Sul e BR-101, passando por Turvo e Ermo, será a bola da vez. Segundo Ademir, será outra obra de revitalização, aos moldes do que está sendo feito entre Araranguá e Arroio do Silva.

Agradecimento

Após o sucesso de mais uma edição do Arrancadão de caminhões, o prefeito de Balneário Gaivota, Kekinha, publicou um vídeo, onde agradeceu a participação de todos no evento. O prefeito demonstrou satisfação com o resultado em termos de público e de participação dos pilotos. Também agradeceu a toda a equipa da prefeitura, pelo empenho demonstrado para a realização do evento.

Investimento

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini entregou ontem dois veículos que serão utilizados pela secretaria de Educação. São dois veículos modelo Spin que foram adquiridos no valor total de R$ 254.315,60. A entrega aconteceu na manhã de ontem e a secretária de Educação, Dayane Leonardeli agradeceu ao prefeito e disse que os veículos serão importantes no trabalho de sua pasta.

Movimento

O movimento na BR-101 no trecho Sul, de 22 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024, foi impressionante. Segundo a operadora do trecho, mais de dois milhões de veículos passaram por aqui. Os destinos mais frequentados, foram Laguna, Garopaba e Florianópolis. O movimento entre Passo de Torres e Paulo Lopes, bateu recorde com mais de dois milhões de veículos transitando por aqui.

Pergunta

Se passaram tantos automóveis por aqui, por que não pararam? Por que não entraram e por que não ficaram?