Política Inauguração do calçadão, dinossauros no Belinzoni e o falecimento do ex-vereador Gato Preto

Inauguração do calçadão, dinossauros no Belinzoni e o falecimento do ex-vereador Gato Preto

08/12/2023 - 13h23

Faleceu na manhã de hoje o ex-vereador Euclides Manoel Marcos. Ele sofreu um mal súbito quando caminhava no centro de Araranguá, próximo a Gênios Veículos, foi socorrido, mas não resistiu. O falecimento pegou a todos de surpresa, uma vez que é uma pessoa muito querida, tanto no meio político, quanto evangélico.

Dinossauros no Belinzoni

O prefeito de Araranguá Cesar Cesa confirmou na manhã de hoje que o parque Belinzoni terá 10 dinossauros em tamanho normal, que serão importados da China. Os dinossauros têm sensores e fazem movimentos, além de emitir sons. Também já está em fase de licitação o moderno prédio onde vai funcionar a escola do meio ambiente. Com o deck de contemplação, que está em construção, a intenção do prefeito é tornar o local uma referência para todo o Estado.

Sábado mais

CDL de Araranguá prepara atrações para o sábado mais de Natal amanhã. Durante o Sábado Mais de Natal, o comércio terá horário estendido até as 17h. Compra dos presentes pode ser mais divertida com horário estendido até 17h neste dia 09. Amanhã no calçadão, além das barraquinhas com associados e entidades com exposições e apresentações, música ao vivo, ainda estarão em exposição os três Hyundai HB20 zero quilômetro que serão sorteados no dia 26 de dezembro, na maior promoção da CDL de Araranguá e uma das maiores em todo o estado de Santa Catarina de todos os tempos.

Expetativa

Araranguá vive a expectativa da inauguração do novo Calçadão, que acontece amanhã. Tudo está sendo preparado para uma grande festa com a abertura do Natal Verão e show com a Camerata de Florianópolis. A decoração natalina do calçadão é um verdadeiro show de luzes e cores com figuras natalinas que chamam a atenção. Vale a pena vir de outras cidades de nossa região conferir.

Mudança

Dentro da programação do Natal Verão houve uma mudança. A parada de natal será amanhã, juntamente com a inauguração do calçadão. A previsão do tempo para domingo, é de chuva e a parada de natal poderia acabar tendo que ser suspensa. Assim, a decisão foi de fazer amanhã às 19h com saída frente ao colégio estadual e chegada no final do calçadão, onde o palco estará montado para o Show da Camerata.

Ontem

Mais de mil pessoas prestigiaram a chegada do Papai Noel no município de Ermo na noite passada, quando aconteceu a programação de abertura oficial do Natal Iluminado. Presente no evento, o deputado estadual Thiago Zilli anunciou emenda de R$ 500 mil para a construção da Rua Coberta. Na programação, hoje, tem show nacional com César Menóti e Fabiano às 23h.

Acesso sul

O vereador Samuca aprovou requerimento na Câmara de Vereadores de Araranguá, onde pede o envio de expediente ao secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, para que viabilize junto ao governo do Estado de Santa Catarina o investimento necessário na pavimentação asfáltica da rodovia ARA-248 (Rodovia José Francisco Pereira), acesso sul, trecho que liga a BR-101 até a divisa dos municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva.

Péssimo

Na verdade, o trecho dentro do perímetro urbano de Araranguá está em péssimas condições. Ontem a secretaria de obras realizava trabalhos para desobstruir valos e córregos, na tentativa de escoar a água para depois colocar material na estrada. Mas claro, nada melhor do que sonhar com o asfalto no acesso sul até a Praia da Caçamba.

Sem bicicletas

Já o vereador Zico, solicitou a proibição do trânsito de bicicletas no calçadão de Araranguá. Segundo o vereador alguns acidentes já aconteceram e a melhor maneira de evitar seria a proibição, com a colocação de placas indicativas neste sentido.

Trânsito

O vereador Douglas Michels está pedindo na Câmara de Vereadores de Araranguá envio de expediente ao coordenador da regional Sul da secretaria de Estado da Infraestrutura, Sr. Ademir Honorato, ao Secretário de Planejamento Urbano, Sr. Emerson Almeida, e ao Diretor de Trânsito do município, Sr. Sandro Alves Xavier, solicitando um estudo para a melhoria da fluidez no trânsito do cruzamento da Rodovia Estadual Jorge Lacerda e a Rua Turvo, no bairro Urussanguinha, neste município.