Geral Jogador, empresário e comentarista esportivo: conheça a história de Raimundo Darolt

Jogador, empresário e comentarista esportivo: conheça a história de Raimundo Darolt

06/05/2024 - 09h59

No programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, o convidado especial foi Raimundo Darolt, uma figura conhecida não apenas como comentarista esportivo, mas também como empresário no ramo de móveis. Compartilhando um pouco de sua vida e trajetória profissional, Darolt revelou detalhes de sua jornada até o presente momento.

Nascido em 15 de abril de 1960, em São Domingos, Criciúma, Darolt iniciou seus estudos no colégio Joaquim Ramos. “Venho de uma família com oito irmãos. Sempre vivemos juntos, onde caçávamos para nos alimentar. Era uma outra época. Formos criamos na comunidade, onde estudamos e tive a oportunidade de fazer um curso de marceneiro disponibilizado pelo colégio do Bairro da Juventude. Como sempre gostei de madeira, ingressei no curso”, destacou.

Sua carreira profissional teve início na cidade de Maracajá. Lá trabalhou durante 8 anos antes de empreender e montar sua própria fábrica de móveis, onde permaneceu por mais 8 anos. Além disso, ele também teve uma passagem pela GM Móveis de Araranguá.

“Após um bom período estudando, fui trabalhar na marcenaria do meu tio, onde aprendi muito. Com isso, depois de oito anos, iniciei a minha própria, onde cheguei a ter 15 funcionários. Até que as coisas começaram a desandar. Foi quando conheci o empresário Geraldo Magela, um grande amigo meu, que me convidou para trabalhar com ele, ainda no ramo de móveis. Foi um período muito bacana, onde crescemos na área. Atualmente trabalho de forma autônoma, atendendo meus clientes pessoalmente e realizando meus serviços de forma particular”, relembrou.

No campo esportivo, sua paixão o levou a ser atleta e atuar como diretor em diversas ocasiões na cidade de Maracajá. “O zagueiro Raimundo começou com 10 anos de idade. Sempre fui um apaixonado pelo esporte. Minha liderança me levou a inúmeros times de Santa Catarina. Uma partida inesquecível foi contra o Criciúma, onde enfrentamos nomes conhecidos do futebol”, ressaltou. 

Na esfera pública, Darolt demonstrou seu engajamento ao se candidatar a vereador por Maracajá, ficando na primeira suplência. “Em minha passagem pela prefeitura, fundamos a escolinha de futebol municipal. Levamos muitos atletas para clubes renomados, como o Juventude. Sempre falei para os prefeitos que a escolinha não é custo, mas investimento, porque tirávamos os rapazes da rua. Sempre fui um grande incentivador do esporte”, enfatizou.

Confira a entrevista completa na íntegra: