Política Justiça extingue dívida da prefeitura de Araranguá com o banco Santos, CDL lança campanha do Natal premiado com 20 scooters elétricas e MDB tem encontro neste sábado em Araranguá

Justiça extingue dívida da prefeitura de Araranguá com o banco Santos, CDL lança campanha do Natal premiado com 20 scooters elétricas e MDB tem encontro neste sábado em Araranguá

14/11/2025 - 15h38

A prefeitura de Araranguá, lutava há anos na justiça, contra o pagamento de uma dívida junto ao banco Santos. O banco faliu, mas a cobrança continuou. Em 2023, o procurador geral do município, Daniel Menezes, esteve em São Paulo, tratando do assunto. Na época argumentou sobre a prescrição da ação de cobrança. Nesta quinta-feira, 13, recebeu a excelente informação de que a juíza que julgou o caso, extinguiu o processo. A dívida estava em quase R$ 40 milhões pelos cálculos do banco. O trabalho feito pelos advogados da procuradoria do município, merece aplausos, uma vez que houve insistência na busca de resolver o problema, que tiraria dos cofres públicos, algo em torno de R$ 40 milhões.

Lançamento

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, o lançamento da campanha de Natal da CDL de Araranguá. Entre os vários prêmios, estão vinte Scooters elétricas. Os cupons já estão à disposição dos clientes nas lojas associadas pela CDL e a cada R$ 100 em compras, dá direito a um cupom. Mas a presidente da CDL, Dalva Leme, explica que existe a limitação de apenas três cupons com cliente. Dalva explica que a regra serve para dar igualdade a quem compra menos e quem compra mais. No caso, alguém que comprasse um carro, por exemplo, ganharia muito mais cupons, com a regra fica mais justo.

Sucessão

Sobre seu mandato que termina no final do ano, Dalva afirmou que já fez sua parte e que não pretende continuar. Também afirmou que existem vários empresários dispostos a comandar a entidade.

Encontro

O MDB de Araranguá tem encontro de confraternização neste sábado, 15, pela manhã em Araranguá. O partido, que vive um excelente momento comandando a cidade com o prefeito Cesar Cesa, já visualiza as próximas eleições municipais. Informação de bastidores dá conta de que o empresário Paulo Cesar, que vem sendo citado como possibilidade de ser candidato a prefeito nas próximas eleições, estará presente.