Política Novo secretário de obras e adjunto conversam com a população e Thiago Zilli recebe título de cidadão de Araranguá

Novo secretário de obras e adjunto conversam com a população e Thiago Zilli recebe título de cidadão de Araranguá

23/11/2023 - 17h09

Apresentação

O novo secretário de obras de Araranguá Odilon Petsch e seu adjunto André Zanete, fizeram uma volta de apresentação da manhã desta quinta-feira, 23, em entrevista à Rádio Araranguá. Enquanto Odilon tem larga experiência no serviço de obras públicas, já tendo sido secretário de obras em várias prefeituras, inclusive de nossa região e em Araranguá, André, vem da inciativa privada. Ele também formação na área e na iniciativa privada atuou muitos anos especificamente em estradas.

Equipes

Em relação a situação precária que se encontra a cidade, com muitos buracos e problemas a resolver, devem formar cinco equipes de trabalho, e ainda encaminhar a contratação de uma empresa que vai atuar exclusivamente em operações tapa buracos.

Ordenar

Odilon, falou em ordenar o trabalho para que apresente mais resultados, mas ressalva que o tempo precisa colaborar. De toda a forma ambos sabem qual é a principal missão e admitiram a possibilidade de desviar pessoal de obras em andamento para resolver problemas pontuais e mais graves.

Com o DEINFRA

Sobre a obra de drenagem feita na rodovia Jorge Lacerda, explicou que a prefeitura pediu permissão ao DEINFRA para rasgar o asfalto. Segundo o novo secretário ficou acordado que a recuperação do asfalto será por conta do DEINFRA.

Macro drenagem

Tanto Odilon, quanto André estão convencidos de que Araranguá precisa de obras de macro drenagem bem feitas, como as que vem sendo executadas pela administração municipal. Implantar tubulações com capacidade de escoamento de águas, mesmo durante fortes chuvas com o escoamento ordenado, deve ser outra missão.

Emoção

Deputado estadual Thiago Zilli viveu na noite desta quarta-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Araranguá um momento de emoção. Através de proposição do vereador Nelson Soares, ele recebeu o título de cidadão honorário de Araranguá. A homenagem foi prestada regada a participação do Coral de Araranguá e do grupo de escoteiros.

Prestigio

A sessão ainda contou com o prestígio e as presenças do ex-deputado estadual e prefeito de Araranguá Manoel Mota e do prefeito Cesar Cesa. O prefeito entende que Thiago está ocupando uma lacuna que ficou depois que Manoel Mota deixou o parlamento. Com a eleição de Thiago, o MDB da região voltou a ter uma cadeira na ALESC.

Araranguaense

Em seu discurso, Thiago deixou fluir a emoção quando afirmou que já se sentia um araranguaense. Citou que ao longo de sua trajetória, já vinha para a praia com os pais desde menino. Também lembrou que frequentava a Evesom e que a primeira filial das lojas Adelino em Araranguá se instalou num prédio que pertencia ao saudoso Alcidino Fernandes. Por fim, emocionado e abraçado a sua esposa agradeceu a homenagem recebida.

Emenda

Ainda durante sua fala o deputado anunciou que Araranguá receberá como primeira emenda de seu mandato, R$ 1.500 milhão.

Última sessão

A sessão de ontem, foi a última deste mês de novembro e também a última participação da suplente de vereadora Hellen Becker. Ela recebeu elogios de todos os colegas de plenário, que também fizeram votos de que ela retorne a casa como uma vereadora eleita. Mas em sua fala ela declinou da possibilidade e disse que seus planos são de cuidar de sua família e que vai se dedicar ao turismo, não sendo candidata nas próximas eleições.