Política Prefeito de Balneário Arroio do Silva anuncia avanços na construção da sede do Corpo de Bombeiros

Prefeito de Balneário Arroio do Silva anuncia avanços na construção da sede do Corpo de Bombeiros

02/05/2024 - 10h54

Em entrevista concedida ao programa Estúdio 95 da Rádio Araranguá, apresentado por Lucas Casagrande, o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, compartilhou detalhes sobre os avanços na construção da tão aguardada sede do Corpo de Bombeiros no município.

Scaini relatou os recentes esforços realizados em conjunto com a bancada dos parlamentares em Florianópolis, destacando a importância da iniciativa para a comunidade. “Estivemos nesta terça-feira em Florianópolis, junto à bancada dos parlamentares, para tratar da construção da sede do Corpo de Bombeiros. Tivemos a aprovação do Conselho Estadual que o Arroio deveria ter um quartel”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas e discutidos aspectos técnicos e orçamentários do projeto, que visa a melhoria dos serviços de segurança e atendimento na região. “Foi apresentado o projeto, onde solicitamos a reunião, a qual fomos nesta terça-feira. Apresentamos o projeto, colocamos a parte técnica, apresentamos os índices que o município precisa. Tudo foi muito bem analisado, tivemos a presença de todos os deputados”, acrescentou Scaini.

O prefeito expressou otimismo em relação aos próximos passos, mencionando uma reunião agendada com o governador Jorginho Mello até o dia 15 de maio. “Com isso, será marcada uma reunião até o dia 15 de maio, com o governador Jorginho Mello. Entenderam que se trata de uma pauta muito importante”, ressaltou.

Scaini enfatizou a relevância da nova sede do Corpo de Bombeiros para a comunidade local, destacando benefícios como a redução do tempo de resposta em situações de emergência. “A vantagem é que para o município, teremos um tempo de resposta muito mais rápido. Todos os acidentes que tivermos em nossa cidade e ao redor dela, serão atendidos. Desafogará muito nossos atendimentos. Tanto na água, quanto no fogo e atendimento na estrada”, explicou o prefeito.

Além disso, Scaini revelou planos para a contratação de bombeiros comunitários, visando fortalecer o efetivo da guarnição. “Nosso município estará assumindo seis bombeiros comunitários para ajudar no efetivo da guarnição. Independentemente do prefeito que estiver. A obra está orçada em aproximadamente R$ 2 milhões para a construção. Nosso maior problema será o efetivo. Precisamos de concursos para receber mais profissionais”, concluiu.