Preços que aumentaram e falta de energia: o relato dos vereadores, após o temporal
No último final de semana, um forte temporal acabou afetando o Balneário Arroio do Silva. Mesmo com a realização da Arrancada de Caminhões, equipes da prefeitura foram até o lado Sul, a parte mais afetada da cidade, para iniciar o atendimento ainda no domingo. Na noite desta terça-feira, 07, a Câmara de Vereadores realizou a primeira sessão após o evento climático e o atendimento à população foi avaliado pelos parlamentares, que responderam à críticas feitas nas redes sociais.
Além das críticas por parte dos moradores nas redes sociais, os vereadores também comentaram o atendimento dado pela prefeitura às famílias afetadas. A vereadora Greyce Copetti reclamou do fato de o coordenador da Defesa Civil não atender ligações e nem respondeu mensagens. Porém, os principais alvos de críticas foram o comércio local e a Celesc.
O vereador Alan da Silva relatou que recebeu informações de que o comércio local aumentou preços de produtos que são muito utilizados neste momento. “Eu não tenho medo de empresário, se é forte, se é fraco. Mas na próxima, eu vou ficar ligado. Por que um pacote de vela, de R$ 10 passou pra R$ 30? Isso aí é coisa de cadeia. E nós não podemos ter medo de empresário, porque tem muito funcionário ou porque é forte. Se eu tiver que comer barra eu como”, disse o vereador, que ainda completou. “Quanto a material de construção, teve gente que dobrou o preço da telha. Muita gente presenciou isso no comércio. Espero que o Procon fique ligado e pedir que as pessoas denunciem, porque isso não pode acontecer”, completou o vereador Alan.
Já o vereador Sargento Clailton voltou a tecer críticas à Celesc. A cidade de Balneário Arroio do Silva foi a mais afetada em todo o Sul do Estado e muitos moradores ficaram muitos dias sem energia elétrica. “Teve gente que ficou sem energia sábado, às 17h30 e voltou apenas hoje à tarde, com criança pequena em casa. A Celesc ganha muito bem, o núcleo é bonzinho e o nosso munícipe merece melhor atenção respeito e dignidade”, criticou o vereador.







