
“A gente só aprende quando erra”, diz Gerson Sangaletti, convidado do 95.5 Entrevista
“O que eu trago comigo é que a gente só aprende quando erra.” Foi com esta frase e conceito pessoal que o nosso convidado dessa terça-feira, Gerson Sangaletti, iniciou sua participação no programa 95.5 Entrevista, apresentado por Gregório Silveira.
Sempre hiperativo, ele afirma que tentava muitas coisas. No começo, aos 12 anos de idade, conta que mesmo sem necessidade, pois sua família tinha condições de lhe oferecer estudo, boa moradia e alimentação adequada, iniciou sua vida de empreendedor vendendo picolés e frutas nas imediações da rodoviária.
“Meu pai sempre incentivava a gente. Graças à essa força que vinha lá de casa é que passei a me desenvolver e cultivar em mim o empreendedor que estava ali, pronto para nascer”, conta. Aos 14 anos trabalhou como cobrador de ônibus. Com 16 veio para Santa Catarina e aos 17 abriu uma escola de informática em Araranguá.
Um ano depois, foi pai pela primeira vez. Aos 19 anos abriu uma empresa de reciclagem, negócio que dura até os dias de hoje. Depois disso passou por altos e baixos, mas sempre criando algo novo. Aos 28 anos começou a trabalhar com construção civil. Mas a caminhada não foi fácil, vindo a fechar e abrir várias empresas.
Porém a palavra desistir nunca fez parte do seu dicionário. “Isso é fundamental. Se algum dia, você iniciar o seu próprio negócio e ele quebrar, saiba que não é o fim do mundo. Levante, pare, analise toda a situação, onde você acertou e, principalmente, onde você errou, respire fundo e comece de novo”, aconselha.
Sangaletti diz que na vida adulta começou a empreender por necessidade e depois virou uma paixão. Hoje ele é casado e pai de duas meninas. Também é sócio proprietário de sete empresas, CEO da Construtora Edifica, autor de um livro e palestrante.
Confira a entrevista completa: